29 dezembro 2012

Retrospectiva 2012

Olá galerinha do mal, tudo bem com vocês?

Hoje a postagem será sobre esse ano que está quase acabando e que foi maravilhoso. Ocorreram muitas mudanças na minha vida e conheci pessoas incríveis.
Vou contar o que aconteceu comigo.

Janeiro
Esse foi um mês que passei muito ansiosa trabalhando na produção de "O Punhal". Fiquei tão ansiosa que nem consegui revisar o livro direito e por isso passaram alguns erros. Mas fazer o que...

Fevereiro
Recebi a capa completa de "O Punhal" e minha vida girava em torno do lançamento dele.



Março
Finalmente "O Punhal" ficou pronto e eu peguei meu filhote nas mãos. É maravilhosa a sensação. Nesse mês também foram fechadas as primeiras parcerias com blogueiros. Alguns simplesmente são parceiros, outros, viraram amigos para a vida toda.
Foi também o mês que a greve na minha faculdade começou. Com isso consegui mais tempo para terminar de escrever "O Ritual".

Abril
Esse foi o mês de lançamento de "O Punhal" em Leme. Foi simplesmente terrível kkkk. Tudo de errado aconteceu esse dia. Para quem quiser pode procurar aqui no blog que escrevi o que aconteceu comigo. Mas no final deu tudo certo.


Maio
Se não me engano foi quando terminei de escrever "O Ritual". Minha faculdade ainda estava em greve e eu passava os dias escrevendo.

Junho
Não me lembro o que aconteceu esse mês. Eu ainda estava em greve e já tinha os primeiros capítulos de "O Conselho" escritos.

Julho
Esse é o mês do meu aniversário. Tive festinha surpresa e ganhei alguns presentinhos.

Agosto
Como eu ainda estava de greve e com metade de "O Conselho" escrito, resolvi dar uma pausa nele, pois estava me esgotando. É um livro bastante complexo e precisei pesquisar muito. Com essa pausa, decidi começar a escrever algo mais leve para relaxar. E foi assim que iniciei meu romance erótico "Volúpia".
Também conheci os queridos autores Almir Gomes, Alexandre Apolca, Elaine Velasco, Lívia Lorena e a Lu Piras na bienal de SP. Nesse dia tivemos a ideia de criar um grupo literário e depois disso o Fantastiverso nasceu.
E peguei autógrafos de escritores que admiro muito: André Vianco e Raphael Draccon.


Setembro

Esse foi legal. Na primeira semana do mês, depois de 27 dias, concluí o "Volúpia". Derramei horrores de lágrimas. Depois disso, teve o primeiro evento do Fantastiverso no Rio de Janeiro. Foi uma correria só, mas adorei. Também foi o mês que voltei de um congresso na Argentina. E onde eu tive uma super inspiração para o "Volúpia", pois esse livro possui cenas de tango. E como poderia eu estar na Argentina e não ir ver tango, não é? Tive a ideia de escrever um capítulo a mais e não me aguentei voltar para o Brasil que comecei a escrever em folhas de sulfite. Vim até no avião escrevendo.
Ahhhhhh!!! Finalmente minha universidade saiu da greve.







Outubro
Mandei "O Ritual" para a Dracaena e com isso foi decidido de que publicaria esse segundo livros com eles. Enquanto isso, eu estava me debatendo na faculdade com as matérias e com o estágio  ¬¬

Novembro
Eu me planejei para o segundo evento do Fantastiverso que aconteceria em Itapeva/SP. No entanto, uma semana antes, descobri que o meu concurso para atribuição de aula seria no mesmo dia. Fiquei muito zangada, porque só nos foi avisado uma semana antes. Mas enfim, não consegui ir no evento. E nesse mês também eu prestei o ENEM. Ô provinha cansativa...
A capa de "O Ritual" ficou pronta  *-* e terminei de escrever o terceiro livro da minha série, "O Conselho".






Dezembro
Comecei o último mês do ano com uma entrevista para a TV Cidade Taubaté, para o programa Litteratudo. Fomos eu, Elaine Velasco e Lívia Lorena, convidadas pelo Luiz Antonio Cardoso, Coordenador da UBE/SP no Vale do Paraíba. Depois teve uma mesa-redonda. Fui também no evento de lançamento do livro "A Última Nota" da Lu Piras e do Felipe Colbert. E também terminei a primeira revisão de "O Conselho".
No momento dei uma pausa na revisão de "O Ritual" por causa do fim de ano, mas na segunda semana de janeiro, eu e minha revisora voltaremos a pegar firme. E estou escrevendo o quarto e último livro da minha série, "A Herdeira".



Bem, pessoal. Foi isso. Esse foi um ano de muita luta e aprendizado. Com o lançamento de "O Punhal" aprendi muito, tanto sobre a publicação como na escrita. Para quem leu meu primeiro livro e lerá o segundo, notará uma grande mudança na minha escrita. Nada melhor do que vários erros para se aprender, não é? kkkkk. Porém ainda tenho muito o que melhorar e acredito que não faltará oportunidades.

E para encerrar, farei uma lista dos 10 melhores livros que li esse ano, dividindo-os em nacionais e estrangeiros.

Nacionais

10º - O Ceifeiro - Al Gomes
9º - Haras - José Araújo
8º - Redenção - Lívia Lorena
7º - Limiar - Elaine Velasco
6º - O Caso Laura - André Vianco
5º - Manfelos - Rafael de Souza
4º - Carmela e Lorenzo - Rubens Conedera
3º - O Inverno das Fadas - Carolina Munhoz
2º - Dragões de Éter - Raphael Draccon
1º - A Caçadora - Vivianne Fair


Estrangeiros

10º - Cinquenta Tons de Cinza - E.L. James
9º - Sirensong - Jenna Black
8º - Glimmerglass - Jenna Black
7º - Shadowspell - Jenna Black
6º - Fallen - Lauren Kate
5º - Percy Jackson - O Ladrãos de Raios - Rick Riordan
4º - Toda Sua - Sylvia Day
3º - Sangue Quente - Isaac Marion
2º - Jogos Vorazes - Suzanne Collins
1º - Legend - Marie Lu



Espero que tenham gostado.

Até ano que vem. Esse 2013 promete  \o/

Abraços e beijos a todos ;3

3 comentários:

  1. Excelente blog, Jessica... parabens pelo ano super produtivo e que 2013 seja ainda melhor!...

    Luiz Antonio Cardoso
    Coordenador da UBE/SP no Vale do Paraíba

    ResponderExcluir
  2. A-D-O-R-E-I o post Jéssica, ai que preguiça de fazer um igual, rsrsrs

    ResponderExcluir
  3. Também achei demais a postagem! Uau!!! Esse ano foi realmente bem movimentado... E que 2013 seja tão bom, tão completo, tao maravilhoso quanto 2012.
    Foi muito bom conhecer pessoas que compartilham da nossa luta. Beeeijos e SUCESSO!
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir