26 dezembro 2014

Retrospectiva 2014

Olá, pessoal, tudo bom?

E pensar que esta é a minha terceira retrospectiva. Está ficando sério o negócio, não? kkk
Minha vida literária não foi tão badalada este ano como o passado, mas coisas aconteceram. Vamos conferir?



Janeiro
Como todos sabem (ou não o.O), eu mudei de Guarulhos, cidade onde morei de 2009 a 2013 por causa da
faculdade, para São José dos Campos. Em janeiro tive que fazer a mudança (sofre eternamente), isso sem contar o calor infernal.
Subi na Amazon meu romance erótico Volúpia – do desejo ao amor. Foi um mês de muitas vendas.
E concluí minha primeira obra do ano, O Aroma da Sedução. Eu havia começado a escrever esse livro no final de 2013 e o terminei em janeiro. Se não me engano, foram 4 meses de escrita frenética.





Fevereiro
Como eu fiquei desempregada até junho, tive muito tempo livre. Reli alguns livros meus e li tantos outros.
Foi nesse mês que completei 2 anos de carreira literária. Parece que foi ontem que a praticamente menina aqui publicava seu primeiro livro sem nenhuma experiência kkkk.
Também decidi levar para frente o projeto de escrever um livro 2 para o Volúpia. É a versão dos fatos narrado pela Clara. O livro se chama Volúpia - da missão ao amor.



Março
Subi na Amazon meu conto de vampiro Eterna Maldição e O Aroma da Sedução, meu terceiro romance erótico *-*
Também comecei a fazer um levantamento para escrever um novo livro. No final do mês, iniciei a estruturação desse romance juvenil chamado Violetas ao Vento (este foi o terceiro título. Sim, mudei três vezes).

 



Abril
Terminei de estruturar o Violetas ao Vento e participei de um evento em Belo Horizonte na companhia da Bruna Camporezi e da Camilla Sá. Foi fantástico.
No finalzinho do mês, concluí a releitura de O Punhal, pois estava preparando o arquivo para subir na Amazon. Mudei algumas passagens e tentei deixar a escrita melhor, sendo que o escrevi quando tinha 17 anos, então pra mim foi difícil mexer muito nisso. Mas no geral não houve alteração no enredo.




Maio
Em maio foi a vez da releitura de O Ritual. Nesse mexi menos, mas também ocorreram algumas alterações,
principalmente na quebra de capítulos.
Participei do evento Esquentando a tarde lá no Rio de Janeiro. Na mesa estava a Tatiana Amaral e a Janaína Rico.






Junho
Finalmente empregada!
Teve copa do mundo, então...
Subi na Amazon os três primeiros livros da série O Punhal e concluí outros 2. O primeiro foi o Violetas ao Vento, um drama juvenil, que aborda temas desde a depressão até a violência doméstica. O segundo foi o País Imerso, uma distopia. Ele é o livro 1 de uma trilogia que escrevi em parceria com o meu amigo Allan Cutrim. Ano que vem teremos novidade sobre ela  XD



Julho
Mês do meu aniversário!
Teve a Semana do livro nacional. Participei do evento do dia 19 na companhia de outros autores e mediei o evento do dia 20 na Discoteka Cultural. Ambos os eventos foram muito bons e divertidos. É sempre maravilhoso falar sobre literatura, não é?

 

Agosto
Subi na Amazon meu conto erótico/sobrenatural Fisgado pelo sonho e rabisquei as primeiras ideias de um novo romance juvenil. Eu ainda não tinha nome, mas depois, graças à Lyoko (como sempre), passei a chamá-lo de A química entre nós.
Teve também a Bienal do livro de São Paulo. Eu planejei ir os dois fins de semana, mas fiquei doente e só fui no primeiro. Porém, aproveitei o máximo que pude enquanto estive lá.


Setembro
Não aconteceu nada relevante...


Outubro
Eu casei  ^^  Foi uma cerimônia simples, pois não gosto dessas coisas extravagantes.


Novembro
Aqui eu dei continuidade à estruturação de A química entre nós e a concluí.
Também comecei a releitura de Notas de Luxúria, o meu próximo lançamento impresso.

 



Dezembro
Correria! Dezembro foi assim pra mim.

Terminei a releitura do Notas de Luxúria e, finalmente, concluí A Herdeira, último livro da série O Punhal. Concluir esse livro foi libertador e ao mesmo tempo emocionante. Essa série foi o que me lançou no mercado editorial, trazendo amadurecimento e aprendizado. Por mais que o mar não esteja para vampiros, não me arrependo de ter criado tudo isso.











2015...

Se tudo der certo (creio que dará), ano que vem teremos muitas novidades. Acho que finalmente a minha carreira de escritora terá a guinada que precisa. Vamos torcer, pois tudo o que eu poderia fazer, eu fiz. Trabalhei muito para esse momento  ^^



Como eu sempre faço, listarei as minhas melhores leituras do ano. Primeiro os nacionais e depois os estrangeiros.

1 – Outubro – Kamile Girão (amor eterno  <3)
2 – A Aposta – Vanessa Bosso
3 – Clube de Vênus – Cristina Frentzen
4 – A Última Nota – Felipe Colbert e Lu Piras
5 – Dias Perfeitos – Raphael Montes
6 – Não Olhe! – Fml Pepper
7 – Yume – Kamile Girão
8 – A Noite em que as Estrelas Caíram – Vanessa Bosso (trilogia)
9 – Sugar – Vanessa de Cássia
10 – Dragões de Éter – Círculos de Chuva – Raphael Draccon


Como só li 10 livros estrangeiros esse ano, resolvi colocar todos aqui.

1 – Chapion – Marie Lu
2 – Convergente – Veronica Roth
3 – Battle Royale – Koushun Takami
4 – A Esperança – Suzanne Collins
5 – Maze Runner – Correr ou Morrer – James Dashner
6 – Maze Runner – Prova de Fofo – James Dashner
7 – Eleanor e Park – Rainbow Rowell
8 – As Vantagens de Ser Invisível – Stephen Chbosky
9 – As Crônicas de Gelo e Fogo – A Fúria dos Reis – George R. R. Martin
10 – Se eu ficar – Gayle Forman



E esse foi o meu ano. Espero que tenham gostado.

Mil beijos e até ano que vem  ^^

3 comentários:

  1. EU APARECI POHA! heuheuehuehueuh

    Eu devia ser paga pelo o que eu sofro te ajudando com títulos e spoilers soltos no grupo por conta da Trilogia País.

    Mas enfim, ano que vem quero o impresso, to terminando de fazer os designs pra passar pra vocês e eu QUERO ser paga como livro. E pode apostar que vou vestida de militar no lançamento U.U

    Beijos, Jessi!
    ~-Lyoko

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cara, vc é o anjo dos títulos de livros kkkkk

      Você de militar? Essa eu quero ver!

      Ano que vem será foda, pode apostar ^^
      bjuuss

      Excluir
  2. Tu és uma operária das letras Jéssica, com certeza neste ano de 2015 conseguirás a guinada que tanto deseja para sua carreira de escritora. Quem trabalha duro consegue os resultados que objetivou dentro desse seu mesmo trabalho. Que a Deusa antiga esteja sempre contigo, te inspirando grandes obras-literárias, e que ela faça com que neste ano de 2015, consigas o sucesso e reconhecimento desejado como autora-literária.

    ResponderExcluir