06 maio 2015

Violetas ao Vento

Olá, pessoal, tudo bem?

Faz tempo que não apareço por aqui, não é? Minhas sinceras desculpas.

Mas venho com novidades. Na verdade esperei que elas se acumulassem hehe
Contudo, não falarei tudo de uma vez, até porque preciso de assunto aqui para o blog, não é?

Enfim, a primeira novidade é que passarei a assinar livros de cunho juvenil com outro sobrenome.

Por quê? - perguntam os queridos leitores.

Porque escrevo livros adultos (eróticos para ser mais exato) e por isso fica inviável ter obras de públicos-alvo tão diferentes sendo assinadas pela mesma autora. Se bem que é a mesma autora, mas na livraria pelo menos eles ficarão separados...

Como todos sabem (ou não  o.O), meu sobrenome é Anitelli - sim, é igual ao do Fernando Anitelli do Teatro Mágico. Herdei do meu pai, lógico. Como o uso para os livros adultos, não poderei passá-lo para os juvenis. Como só tenho esse sobrenome (minha mãe não quis colocar o dela), precisei fazer um levantamento dos sobrenomes da minha família. E, assim, escolhi o "de Paula", nome de solteira da minha avó materna. 

Dessa forma, passo a me apresentar, para o público juvenil, como Jéssica de Paula  \o/

Assim sendo, todos os meus romances infantojuvenis sairão com esse nome. E o primeiro deles é o Violetas ao Vento.

Falando um pouquinho desta obra.

Violetas ao Vento é um livro pequeno que escrevi em 12 dias corridos (eu sei, sou muito possessiva quando escrevo). É uma obra que abordará temas um tanto fortes, como violência doméstica, machismo e depressão. É um drama, afinal.

O grande inspirador desse livro foi a obra A mensageira das violetas, da Florbela Espanca. Violeta, minha protagonista, é uma jovem que ama poesia, e a obra de Florbela está presente em todo o enredo, expressando tudo que a Violeta sente.

Não posso me alongar muito, mas só gostaria de dizer que este livro me tocou demasiadamente, senti todas as dores e alegrias da Violeta. Espero que meus leitores sintam o mesmo.

A próxima novidade, ainda nesse assunto, é que publicarei o Violetas ao Vento na Amazon e também no Wattpad. Provavelmente começarei as postagens no Wattpad ainda este mês. Então fiquem ligados.

Abaixo deixo a sinopse e a capa lindíssima feita pelo querido e talentoso Renato Klisman.
bjuuuuss

Sinopse: Só quando a brisa que traz o cheiro do mar a toca, é que Violeta sorri. As amizades de Thamires e Ricardo também a deixam alegre, como se tudo não passasse de uma brincadeira de mau gosto.
Em uma trajetória de dores e aprendizado, a adolescência nunca foi tão difícil, trazendo dúvidas e paixões, nem sempre correspondidas. 
Quem realmente sou?”.
Para que o vento não seque mais as lágrimas em seu rosto e traga só as coisas boas, um longo caminho será traçado de forma que no final o amor seja reencontrado. O amor por si própria e pelos outros, que chegou a considerar com desprezo.
Violeta encontra, nas poesias que lê, um esboço de sua dor, de sua transformação, de seu novo eu. Percebe que, ao se ver refletida em versos, pode enxergar também uma esperança de um futuro melhor. Mas este só chegará a cada passo dado em direção ao eu que quer construir.
“Quem realmente sou?”.
Essa pergunta rodeia a todos nós, e Violeta não conseguirá passar pela vida indiferente a ela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário