14 novembro 2012

Resenha Redenção

Olá pessoal, tudo bem com vocês? 

Hoje trago a resenha do livro da minha querida amiga, companheira de grupo e de editora, Lívia Lorena. Terminei a leitura de Redenção há pouco tempo e contarei o que achei.


Sinopse: Ruby é uma moça de vinte e poucos anos que tem um futuro normal e com boas expectativas. Vivendo com sua família no coração de São Paulo, ela nunca imaginou que se tornaria o centro de uma guerra que já perdura séculos. Após um incidente comum aos noticiários, ela se vê banhada num mar vermelho sangue que insiste em puxá-la cada vez para mais fundo, onde um vazio negro cheio de desejo e ânsia por dor e sofrimento clama por seu nome. Ruby. Ela não sabe como sua vida deu tal guinada, não entende as razões de ter sido jogada em um mundo onde a sede por sangue grita silenciosamente em seu peito, nos momentos em que ela mais deseja estar em paz. Há uma guerra sendo ocultada pelas manchetes de TV. Há muito dinheiro e poder em jogo e Ruby percebe que sozinha não terá chances de encontrar as respostas que procura, mesmo que elas estejam dentro dela, fluindo em suas veias. Ela acredita que tudo está perdido, mas quando surge na sua escuridão Aaron, seu zeloso companheiro, Ruby percebe que mesmo nas mais terríveis situações, existe espaço para a felicidade e para a devoção que só o sangue é capaz conferir. 





Resenha: 


Ruby é uma jovem de vinte e poucos anos que reside na cidade de São Paulo. No começo do livro, ela é uma mulher normal em uma família normal com uma vidinha normal. No entanto, em uma manhã fria de junho sua vida muda completamente. Ela desperta para o mundo dos vampiros. 

Não preciso nem dizer que me inebriei com a descrição de Aaron, até eu queria um vampiro daquele na minha vida. Gostei também de Stéfano, por mais maldoso que ele seja. Sempre pendo para o lado dos vilões... 

Lívia cria para nós duas organizações de vampiros muito influentes tanto na vida deles quanto nas dos humanos. Achei muito interessante nisso, pois quando se pensa atualmente em vampiros, a pergunta de como eles viveriam nos dias de hoje sem que sejam descobertos, vem à tona. E creio que as organizações sempre são ótimas ideias. As apresentadas no livro são a Real Corpus e a Dom Sacres (adorei os nomes). Aaron é o líder (se assim posso dizer) da Real Corpus e Stéfano da Dom Sacres. Há também outros vampiros e como comentei com a Lívia, curti a parte que Aaron chama Alícia de patricinha mimada kkkkk.

Nossa protagonista, Ruby, é uma moça bem complicada e confusa. Enquanto lia lembrava da Lívia dizendo que às vezes a Ruby era chatinha, e realmente ela me dava nos nervos em alguns momentos. Eu me pegava falando com ela coisas como: “Não faz isso, menina, você está louca?”, “Você está com ciúmes de um cara que não é nada seu, para de ser tonta” ou “Pega logo esse homem de jeito, se fosse eu não perderia mais tempo”. Ruby pensa muito sobre tudo e algumas vezes eu revirava os olhos para os seus comentários. E adoro quando as personagens causam várias emoções em nós, isso nos mostra como eles são bem construídos e reais, quase pessoas de verdade, com suas qualidades e defeitos.

Algo que está muito presente na narrativa é a referencia a religião. Nunca tinha visto isso tão unido ao tema dos vampiros. Não consigo me posicionar sobre tal assunto, pois não sou uma pessoa religiosa, mas achei muito interessante como é construído junto com narrativa.

Bem, Redenção é um livro fantástico e com uma estória bem construída e amarrada. Por mais que eu tenha ficado com dozinho de uma personagem no final, gostei muito da obra da Lívia e recomendo para todos que procuram um livro de vampiros, digamos, mais adulto, diferente daqueles que fazem sucesso atualmente e até de minha própria criação, "O Punhal".
Desejo muito sucesso para você, Lívia, e que venha "Sacrifício"  \o/


É isso aí, pessoal, espero que tenham gostado.
Até a próxima.
Abraços e beijos ;3

Um comentário:

  1. Ahhh obrigada de coração pela resenha! Adorei *_* Vou divulgar! Obrigada e muito sucesso pra gente! \o/

    Bjos
    Lilo
    Redenção

    ResponderExcluir